quarta-feira, 9 de junho de 2010

Parando pra pensar

Na aula de violão enquanto eu tocava 10 minutos da diva Ana Carolina, minha professora fazia uma cara pensativa. Quando eu terminei ela me disse que era interessante como a música tinha um sentido profundo, e que o que ela contava, acontecia na vida de cada um de nós, sempre. Depois ela deu continuidade na aula. E eu fui embora pensando muito no que ela havia me falado. O refrão diz assim: Lá fora, seu silêncio me devora/ Algo diz pra eu ir embora/Não entendo os teus sinais/Mas fica com você/A desculpa pra inventar/Quando resolver ligar/ Posso não te querer mais/ Fiquei pensando em como isso acontecia mesmo na vida da gente. Numa mania incansável de dar o troco, pagar na mesma moeda...Por exemplo, como na música, ligar pro namorado e ele não atender, depois querer fazer o mesmo e quando ele liga, não atende.Nessa, ficam os dois um dando o troco no outro, perdendo tempo e se desgastando por uma coisa tão banal. E isso não acontece só com namorados. As vezes com a família e amigos. Nos deixamos levar pelo orgulho sem pensar que isso pode levar a mágoas incuráveis. Eu perdi amigos assim. Uma mais recente, e foi justamente por esse motivo. A velha história de fazer o que fez comigo.Mesmo que se tenha motivos, não leva a nada.A gente se esquece de que a pessoa pode cansar. Toda mágoa que se carrega no peito é prejudicial e essa é uma forma de alimentá-la.Esquecer é a melhor saída. Não custa ceder de vez em quando.Admitir que se está errado, mesmo que não esteja; fingir de vez em quando que concorda. Se fizermos assim muitos laços serão impedidos de se romper.Como diziam os sábios, o rancor é o veneno que tomamos todos os dias esperando que o outro morra. E não vale a pena investir em algo tão infantil. Ser um pouco mais flexível não faz mal a ninguém. Que tal tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores