quinta-feira, 24 de junho de 2010

Esta cidadezinha

Meu pai chega irritado em casa contando que meu irmão havia dito para alguns colegas dele que não gostava de Vespasiano, a cidade em que moramos à três anos. Ralhou com ele e disse que mesmo que essa fosse a sua opinião, ele não deveria sai por aí criticando as coisas. Pensei em como o meu pai poderia dizer aquilo, se era o que o meu irmão achava, e fiquei dizendo a mim mesma que concordo plenamente, também não gosto nem um pouco daqui. Essa cidade suja, parada e extremamente pequena. Tentei protestar sobre o assunto, mas meu pai me repreendeu falando que ele gostava daqui porque é de onde tira nosso sustento. De princípio permaneci irredutível e inconformada com aquela postura, mas minha conciência me obrigou a pensar melhor no assunto. Como assim, não gosto daqui ? E os amigos que fiz neste lugar e que hoje me são essenciais? E as risadas que eu dei, as preciosas lágrimas que derramei ? As lições que aprendi, tudo pelo que passei ? Só então percebi o quanto tenho sido mal-agradecida durante todos os anos em que vivi aqui. Eu conheci pessoas, e pude ver quantas ainda se lembrariam de mim depois que eu estivesse longe. Aprendi o valor da família experimentando a saudade. Me emocionei com cada reencontro de sorrisos e despedidas de lágrimas.
Quanta coisa nova eu vivi, por quantas mudanças eu passei ! Como posso dizer que não gosto daqui? Seria realmente ridículo da minha parte insistir neste erro.
Hey Vespa, tenho que dar o braço a torcer. Você continua sendo um buraco mas, acho que aprendi a gostar de você. Afinal, agora este é o cenário onde se passa a minha história.

2 comentários:

  1. Amei esse post porque realmente as mudanças que rolaram com você e tals.Mais tenho certeza que num dá pra não se lembrar de tuudo de bom (e ruim) que já rolo né gat! *-*

    ILY ^ ^

    ResponderExcluir
  2. Com certeza *----*
    Amoo você Láàh, sempre e sempre ♥

    ResponderExcluir

Seguidores