sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escola

Me lembro do tempo em que eu reclamava da escola. Logo no começo, chorava pra não ir. Com o passar do tempo fui aprendendo a gostar dela e a observar cada detalhe. Eu só tenho mais um ano e meio e confesso que sinto o coração apertado só de pensar. Mesmo reclamando diariamente por acordar cedo, ter que estudar aquelas matérias insuportavelmente chatas, sei que vai ser difícil deixar este mundo incrível pra trás. É lá que eu me divirto, dou muita risada, falo bobagem sem me preocupar. Na escola, mesmo que a gente tenha o nosso próprio modo de ser e pensar, sempre encontramos alguém parecido. Ou completamos com o outro as diferenças. Na escola eu já chorei, cantei, já briguei, bati e apanhei e tudo me serviu como lição que eu levarei pra vida inteira. E essas lições valem muito mais do que aquelas de português e matemática. Por todas as escolas que eu já passei, em cada uma tive histórias e vivi momentos que tempo nenhum pode apagar. Coisas boas e ruins. Pessoas inesquecíveis. No meio de brigas, brincadeiras e paixões descobri que a escola faz muito mais do que ensinar a ler e escrever. Ela traz o maior presente que alguém pode querer : Os amigos. Eu aprendi que na escola é que fazemos os amigos pra vida toda. Mesmo que a distância, o dia-a-dia e o passar dos anos afastem esses amigos. Mesmo que a vida tome outros rumos. Os momentos vão ficar pra sempre. As alegrias e as tristezas. Os sufocos e as conquistas. Tudo, que a gente só vive na escola.

Post dedicado à : Laís, Kelly, Anilton, Jéssica, Alexandre, Bruno, Carolyna, Emily, Andressa, Matheus e Caroline. Muito obrigada por todos os momentos ! Eu amo muito vocês, pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores