segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aborrecimentos cotidianos

Vez ou outra me pego pensando nas coisas que me acontecem. Em algumas destas reclamo por que aquilo não aconteceu desse jeito, mas daquele.
E sempre me vem alguém com estas conversas. As queixas são sempre as mesmas. É muito raro ver alguém contente com sua vida.
Sim, há dias em que parece que tudo dá errado. Pneus furam; atrasadíssimos, no meio do caminho lembramos que esquecemos algo importante em casa, ou pegamos o namorado com outra.
Ao nosso ver é um desastre. Mas sabemos bem, que nada é cem por cento bom ou ruim. Tudo nesta vida tem um propósito. Pode parecer mais uma daquelas frases tiradas de livro de auto-ajuda, mas é a mais pura verdade.
Se nossa fraca visão pudesse ver além do presente, perceberíamos que nada, absolutamente nada acontece em vão ou ''por acaso''.
Se um pneu fura e nos atrasamos para encontros importantes, isso não aconteceu só para nos irritar, como muitos pensam. Há um motivo muito maior por trás disso. Um acidente conosco, por exemplo, que poderia acontecer, caso este pneu não furasse.
Se pegamos o namorado com outra, é porque o destino nos reserva coisas muito melhores. Pessoas e situações que nos trarão um maior aprendizado.
Aí é que está a mágica da vida. Tudo tem sua razão de ser ou acontecer. Por isso não vamos nos aborrecer caso aconteça o contrário do que prevíamos ou desejávamos.
Nossa mente ainda se estreita para as coisas visíveis mas, se parássemos um só instante para analisar tudo ao nosso redor, veríamos que o enigma da vida é muito mais incrível e perfeito do que ousamos imaginar ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores